quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã

O ser humano é complicado de entender. Geralmente quando temos as coisas sempre fáceis e à mão lidamos com elas como se fossem indestrutíveis e eternas. Fazemos isso o tempo todo, principalmente com as pessoas que nos cercam. Não é raro ouvir a frase “as pessoas só dão valor quando perdem”.
Nesse momento, parei pra pensar nestas palavras. Por que não damos valor a alguém que está ao nosso alcance? Por que não dizemos o quanto elas são importantes enquanto elas estão por perto?
Será que só é possível perceber o valor que os outros têm quando eles se vão?
Tudo seria bem mais fácil se todos nós pudéssemos pensar nisso enquanto ainda há tempo. É necessário e justo mostrar o quanto amamos alguém enquanto ainda é possível tê-lo por perto. Entendi isso em um momento muito difícil da minha vida há 10 anos. Vivendo agora uma tempestade semelhante, vejo o quanto foi enobrecedor para o meu ser entender isto.
Hoje vivo como se cada dia fosse o último. Posso parecer tola, mas costumo pedir desculpas mesmo estando certa só para não permanecer brigada com alguém.
Isso me tranqüiliza e me torna mais leve. Gosto de ser assim, mesmo correndo o risco de ser taxada como uma grande idiota. Afinal, o que é melhor: manter o seu tão sagrado e bobo orgulho e correr o risco de morrer de remorso ou simplesmente oferecer a mão a quem te ofende?
Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário