sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DEUS NÃO FALHA

Josué estava um tanto chateado naquele dia, o dinheiro da aposentadoria mal deu para cobrir as despesas e ainda era necessário uma reserva para as pequenas coisas que sempre faltam em uma casa.
Sua esposa Alice que era representante de uma firma de cosméticos não recebia das clientes e foi obrigada a enviar uma determinada quantia para pagar uma duplicata e isso complicou o orçamento da família.
Josué pensava comprar alguns quilos de cochão mole para fazer um churrasquinho no dia seguinte que era o dia da Criança, portanto um feriado.
Pensando nos problemas pegou sua bicicleta e foi cumprir um compromisso assumido. Chegando ao destino avistou uma velha bolsinha na calçada, apanhou-a, abriu-a e os seus olhos brilharam: havia ali dentro uma pequena quantidade em dinheiro, mais precisamente quinhentos e dez reais, pensou, teria Deus lhe enviado um auxílio, mas observando o conteúdo da bolsa encontrou um extrato bancário o que dava para entende tratar-se de uma aposentadoria. Havia também uma conta de luz e uma de água por pagar. Observou também um lembrete: comprar medicamentos para controle da pressão. Tinha também um endereço e um aviso caso me aconteça algum imprevisto avisar.
Josué sentou-se em um banco de jardim e se pôs a pensar “O que é achado não é roubado”, mas ao mesmo tempo imaginou o drama que aquela família estava vivendo com aquela perda.
Levantou-se, pegou a bicicleta e foi até o endereço encontrado:Uma velhinha muito triste veio atendê-lo, e ele perguntou por acaso alguém daqui perdeu alguma coisa?
A velhinha mal contendo a emoção respondeu “Eu perdi minha velha bolsinha com o dinheiro da aposentadoria. Josué sentiu grande emoção nesse momento e com voz embargada respondeu “Eu achei e vim devolvê-la”. Duas grossas lágrimas caíram dos olhos da senhora que com mãos trêmulas apanhou a bolsa agradecendo: Deus lhe pague, moço de Deus! Deus lhe pague!
Josué sentiu-se aliviado e com a impressão de que os seus problemas haviam sido superados.
Quando chegou em casa sua esposa Alice veio a seu encontro sorrindo: Vieram três freguesas, pagaram o que deviam e ainda levaram produtos de pronta entrega e pagaram tudo à vista.
Já mandei comprar a carne que você queria e o resto do dinheiro está aqui.
Josué deixou aflorar um largo sorriso e se seus olhos pudessem vislumbrar coisas Divinas, veria que à sua volta se encontravam vários anjos abraçando-os numa comemoração angélica
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário