sábado, 10 de maio de 2014

10 alimentos que você não deve guardar na geladeira.

Um dos erros mais comuns praticados por muitas pessoas, é guardar quase todas as coisas na geladeira. Essas pessoas seguem uma regra simples, é natural, perecível, apodrece? Então guarde no refrigerador… Mas infelizmente as coisas não são tão simples assim. Nem todos os alimentos naturais e perecíveis devem ser guardados na geladeira.
Veja abaixo, uma pequena lista de produtos que muita gente guarda na geladeira, mas não deveria.

1- Tomates:
É super comum abrir uma geladeira e olhar tomates lá dentro sendo “conservados”… Não deveria, pois essa fruta não deve ir para a geladeira: O frio faz com que ela se deteriore de forma mais acelerada e também tende a levar a perda do sabor. O modo correto de se armazenar o tomate, é o colocando-o de cabeça para baixo na fruteira.

2- Cebolas:
A grande humidade da geladeira tende a fazer com que a cebola fique estragada prematuramente. O que uma cebola precisa é de um ambiente fresco e arejado, precisa de ventilação, portanto fora da geladeira e NUNCA perto das batatas, pois acaba estragando mais rápido.

3- Alho:
Amigo, companheiro da cebola, o alho detesta a geladeira, fria e úmida, tudo o que ele quer e precisa é de um local seco e ventilado, pode ser guardado solto e durar cerca de 2 meses, LONGE das Batatas.

4- Batatas:
Se forem para a geladeira , as batatas transforma o seu amido em açucar, alterando seu sabor e cor. O local ideal para guardar batatas é dentro de um saco de papel, nada de sacos plásticos.

5- Pimentas:
Não se deve guardar pimentas na geladeira, e nem mesmo é preciso. Um vidro de pimenta em conservas pode durar até 3 anos, se conservadas em vinagre e azeite. Se você usa azeite, coloque um pouquinho de vinagre dentro do pote, isso evita que o azeite fique rançoso ou embolorado.

6- Pão:
O pão só deve ir para geladeira, se for para ser congelado. Guardar o pão dentro da geladeira o fará ficar ressecado. Já guardar no congelador é a forma prática de ter o pão sempre fresquinho.

7- Melões e melancias:
Se essas frutas estiverem fechadas, devem ser guardadas fora da geladeira para manter os antioxidantes. Se estiverem abertas, aí sim podem ser guardadas lá.

8- Azeite:
Nem deveria estar listado aqui, afinal, quem guarda isso na geladeira? Mas em todo caso, guardar azeite na geladeira o torna turvo e espessos. Guarde isso no armário.

9- Mel:
Se você colocar o mel na geladeira vai engrossá-lo e cristalizá-lo. O mel praticamente não estrada, pois não possui água, o que dificulta a sobrevivência de bactérias, fungos e etc… Pergunte para as abelhas.

10- Café:
Sim, já vi pessoas guardando o pó de café na geladeira. Mas é errado, pois acaba afetando o sabor, que convenhamos, hoje em dia nem é mais lá essa coisa. O ideal é guardar em pote hermeticamente fechados e fora da geladeira. Já o coador pode ir para a geladeira, mas pra que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário