terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O TOCO ...

Uma senhora esperava, há uma hora, no acostamento, que alguém parasse para ajudá-la a trocar o pneu furado de seu carro.
Finalmente, um motorista estacionou por perto e se aproximou. – Meu nome é Bryan.
Posso ajudá-la?
Ficou preocupada.
Estava vestido com simplicidade, carro maltratado, bem diferente do seu, novinho em folha. E se fosse um assaltante?
Mas ele logo foi pegando o macaco e rapidinho trocou o pneu.
Ela não sabia como agradecer.
Perguntou quanto lhe devia.
Bryan sorriu: – Não foi nada.
Gosto de ajudar pessoas, quando tenho chance.
Sou grato a Deus pelas dádivas recebidas, embora viva modestamente.
Tenho um lar abençoado, uma esposa adorável.
Se realmente quer me reembolsar, da próxima vez que encontrar alguém em dificuldade, tente fazer o mesmo. Partiram os dois.
Alguns quilômetros adiante ela entrou numa lanchonete de beira de estrada.
A garçonete aproximou-se sorrindo.
Sorriso luminoso, não obstante os pés doendo, o cansaço, por um dia inteiro de trabalho estafante. E havia a sobrecarga da gravidez.
A barriga proeminente revelava avançada gestação.
Atenciosa, limpou a mesa com cuidado, atendendo, solícita, a freguesa.
A senhora admirou seu jeito carinhoso e se perguntava como alguém, em tal situação, conservava a disposição de exercitar a gentileza.
Então, recordou de Bryan e de sua recomendação.
Depois que terminou a refeição, enquanto a garçonete buscava troco para uma nota de cem dólares que lhe dera, a senhora partiu.
Quando a gestante voltou, notou algo escrito no guardanapo, sob o qual havia mais quatro notas de cem dólares.
Não conteve as lágrimas, ao ler: “Alguém me ajudou uma vez e da mesma forma lhe estou ajudando. Não me deve nada. Eu já tenho o bastante.
Se realmente quiser me reembolsar, não deixe este círculo de amor terminar em você.” Naquela noite, quando se deitou, a garçonete ficou pensando no bilhete. Como aquela senhora podia saber o quanto ela e o marido precisavam daquele dinheiro?
Virou-se para ele que dormia ao lado, deu-lhe um beijo e sussurrou: – Tudo ficará bem, meu querido.
Eu te amo muito, Bryan.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário