domingo, 11 de setembro de 2011

O Filho do Rei e o Leão Pintado

Um rei, cujo filho único adorava combater e lutar, um dia teve um sonho. Ele sonhou que seu filho seria morto por um leão.
Com medo de que o sonho se tornasse realidade, o rei construiu um grande palácio para o filho, e decorou suas paredes com pinturas de animais em tamanho real. Entre elas, estava a figura de um leão.
Quando o príncipe viu o desenho, sentiu raiva por ter que ficar sempre preso naquele palácio. Aproximando-se do leão, disse:
"Oh, animal horrível! Por causa de um sonho de meu pai estou trancado neste palácio como se fosse uma criancinha: o que posso fazer com você?"
Dizendo isso, ele estendeu a mão em direção a um espinheiro, para arrancar um galho e, com ele, agredir a figura do leão. Mas um dos espinhos picou seu dedo! O jovem príncipe desmaiou de dor, e o dedo ficou rapidamente inflamado. Uma febre violenta logo apareceu, e o rapaz morreu dias depois.
A moral desta fábula diz: é melhor enfrentar corajosamente nossos problemas do que tentar fugir deles! Você concorda com isto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário