terça-feira, 20 de julho de 2010

DURA RESPOSTA

Terremotos, tufões, tornados, ciclones, ondas gigantes... Senhor esqueceu-se de nós?
Se pudéssemos ouvir escutaríamos essa resposta:
Não esqueci e a cada dia me surpreendo mais com os crimes que se cometem contra a natureza que criei: matas sendo dizimadas, rios sendo poluídos, assoreados. As camadas protetoras que criei para promover a vida sendo bombardeada por milhões de toneladas de gases poluentes ocasionando o que vocês chamam de efeito estufa, buracos enormes feitos na camada de ozônio aumento da temperatura ocasionando o perigo do degelo dos pólos o que fatalmente aumentará o volume das águas. Civilizações litorâneas serão devastadas.
Vocês podem, se quiserem parar por aí e tentar assimilar os efeitos dos estragos que já fizeram.
Eu criei o teu mundo com dosagem certa, sem estações, seria tudo primavera e outono, oxigênio puro, água como vocês dizem, mineral.
Claro que o progresso pode existir, mas com responsabilidade.
Eu não vou consertar o que vocês estragaram, pois toda causa tem um efeito.
Tenho em mente tornar o planeta que vocês classificaram de Vênus, habitável e talvez criar novas criaturas, dotadas de sabedoria de sabedoria para respeitar o planeta onde vivem.
Tenho pena principalmente da grande maioria que não participou e não participa dessas aberrações.
É possível que as transporte num futuro próximo até locais onde possam ser felizes.
Eu posso. Tudo que quero, faço, pois tenho o princípio, o meio e o fim de tudo.
Meditem bastante. Ainda é tempo de contornar o problema. O que está feito não tem retrocesso, mas o futuro pode se tornar menos ruim. Volto a afirmar eu não me esqueci de vocês, apenas observo o uso indevido que fizeram e estão fazendo do Livre arbítrio que concedi

Nenhum comentário:

Postar um comentário