sábado, 17 de julho de 2010

DEUS NOS QUER SORRINDO

Deus nos quer sorrindo frase de uma música que é cantada por milhares de pessoas não considerando o credo a que pertença. É muito bonita e nos induz a refletir: Deus não quer a tristeza Ele quer alegria, pois quem é alegre, sorri. O sorriso é uma manifestação da alegria.
O mundo pode até nos fazer chorar ou os percalços da vida, mas Deus nos quer sorrindo, nos quer ver felizes, em paz conosco, com os outros e com Ele, Deus.
Às vezes se pergunta, a tristeza vem de Deus? A nossa própria consciência se incumbe de responder: Não!
Se estamos tristes existe sempre uma explicação: ou estamos com alguma deficiência de saúde ou não estamos aceitando os acontecimentos da própria vida, ou a recordação de algo errado que fizemos nos deixaram apreensivos e tristes.
Às vezes essa tristeza é justificada quando perdemos alguém da família.
Perdemos?! Não! Nunca se perde alguém. A ausencia não é perda, pois fica a lembrança e junto à esperança de que um dia haverá o reencontro.
Diante de uma situação aflitiva dessas Deus continua querendo nos ver sorrindo, pois quem partiu a nossa fé diz que está sorrindo e feliz caminhando em direção à Luz maior.
O mundo não pode nos fazer chorar, os acontecimentos da existencia não podem nos entristecer porque o fundamento maior da nossa fé nos quer ver sorrindo. Ele quer que façamos com atos, outros sorrirem porque o sorriso é sinônimo de alegria e a alegria é irmã gêmea do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário