quinta-feira, 24 de junho de 2010

COBRA BOTA OVO ?

A maior parte das cobras põe ovos e a maior parte destas abandona-os pouco depois de os pôr; no entanto, algumas espécies são ovovíparas e retém os ovos dentro dos seus corpos até estes se encontrarem prestes a eclodir.

Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, nutrindo-os através de uma placenta e um saco amniótico. A retenção de ovos e os partos ao vivo são normalmente, mas não exclusivamente, associados a climas frios, sendo que a retenção dos descendentes dentro da fêmea permite-lhe controlar as suas temperaturas com maior eficácia do que se estes se encontrassem no exterior.

VOCÊ SABIA ?
A pele da cobra não acompanha o crescimento do bicho, por isso fica apertada quando o bicho cresce. Quando isso acontece, ela é trocada por outra, que nasce por baixo da pele velha. Essa troca de peles se chama muda.
Depois que comem um bicho, as cobras ficam quietinhas, fazendo a digestão. A digestão pode durar semanas. Quando termina a digestão, só sobram as penas e os pêlos da presa.
A maior cobra do mundo é a píton asiática, que pode chegar a 12 metros. A sucuri, do Brasil, é a segunda maior, pode chegar a 11 metros, mas é mais pesada. Sem veneno, elas se enrolam nas suas vítimas e as apertam com seus músculos poderosos até matá-las.
As cobras são muito importantes para a natureza e o ser humano. Elas comem pragas, como ratos.
Cobras venenosas costumam ter cabeças largas, em forma de triângulo, e caudas que se afinam de repente. Sempre fique longe de cobras, mesmo que pareçam mortas.

9 comentários:

  1. q lixo eu botei o numero de filhotes de uma cobra para a feira de ciencias e aparece essa merda !!!

    ResponderExcluir
  2. eu gostei, pq mesmo que não foi o que eu pedi, me ajudou bastante na minha lição que era sobre serpentes peçonhentas e não peçonhentas

    ResponderExcluir
  3. Disem que uma jararaca pode chega até 15 metro e ela emgole uma peçoa e até um boi e torsse pra afoga antes de more

    ResponderExcluir
  4. Aqui no meu trabalho tem uma que é sinistra. Ela espera você dar as costas pra soltar seu veneno...

    ResponderExcluir
  5. êta brasilzinho sem educação, um dia esse povo vai ser escravizado, aprenderá o mínimo na chibata...

    ResponderExcluir
  6. haa... chibata é chicote, ou qualquer objeto de açoite, serve també uma vara.... vara é um galho de árvore ainda verde.... árvore é um tipo de coisa que nascia do chão... sinto muito mais que isto não dá da pra "espricar".

    ResponderExcluir
  7. pra min foi otimo tirei as minhad duvidas.

    ResponderExcluir