terça-feira, 14 de abril de 2015
Mitos e verdades sobre peixes
Cada vez mais comuns nas casas dos brasileiros, peixes como bandeira, acará-disco, betta, tricogáster e o goldfish, também precisam de cuidados especiais. Por isso, saiba um pouco mais sobre eles, entendendo os mitos e verdades
Os peixes nunca dormem
Verdade. Embora não durmam, esses pets aquáticos entram em um período chamado estado de vigília ou repouso. Nesse momento, ficam num aparente estado de imobilidade, e mantém o equilíbrio por meio de movimentos lentos. Alguns peixes também podem se acomodar ou “deitar” no fundo do aquário.
Apresentam baixo custo para mantê-los
Depende. Existem espécies com baixíssimos custos para supri-las. Mas há outras que chegam a requerer um verdadeiro tesouro, ainda mais se viverem em água salgada. Também o custo inicial para ter um peixe em casa é maior do que a sua manutenção.
Eles dão menos trabalho do que outros animais
MITO. Os animais aquáticos não demandam que o dono brinque com ele ou o leve para passear. Mas seus cuidados especiais dizem respeito ao lugar onde viverão: o aquário deve estar sempre limpo, ter a temperatura da água adequada para cada espécie, além da alimentação correta.
Peixes nunca visitam o veterinário
MITO. Hoje, na medicina veterinária, há grandes especialistas no tratamento de peixes.
Eles nunca fecham os olhos
Verdade. Os peixes não possuem pálpebras, e nunca fecham os olhos. Essa é uma das razões pelas quais seus períodos de descanso diferem do sono dos humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário