sábado, 23 de outubro de 2010

Refletir !

MEU AMIGO ATEU.

Você meu amigo ateu;
Que nega que existe Deus,
Explique-me: O que o convenceu
E quais os projetos seus?

Se a morte é o ponto final,
Se o sepulcro é a herança,
Por que evitas o mal?
Por que falas de esperança?

Se a natureza abortou
E assim o homem existiu...
E ela, quem a criou?
Você sabe? Você viu?

Se souberes, explique pra mim.
Eu te peço num lamento.
O infinito tem fim?
E de onde vem o vento?

E as camadas protetoras
Que envolvem nosso planeta?
São elas as salvadoras,
Ninguém as fez, são provetas?

Esforço-me pra compreender
O equilíbrio existente,
E a resposta eu vou ter:
Há um Ser inteligente.

Nada surgiu por acaso,
É um assunto encerrado.
Pensar contrário é atraso,
Tudo que existe foi criado.

Se a chuva pudesse ser feita,
O nosso nordeste sofrido
Teria grandes colheitas:
O seu sertão redimido.

Não posso mudar o que pensas,
E você, os pensamentos meus.
Não quero causar desavenças,
Mas eu acredito em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário