domingo, 29 de agosto de 2010

.:. Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro .:.Quem disse que jovem não gosta de rezar?

Agitação e barulho fazem parte do dia-a-dia das grandes metrópoles, e essascaracterísticas parecem ser as que mais se adequam ao perfil da juventude carioca. Noentanto, esses traços marcantes da vitalidade do jovem não podem estereotipá-lo enem mesmo esvaziá-lo da sua espiritualidade. Há, sim, no Rio de Janeiro, rapazes emoças que reconhecem a divindade de Deus e que se colocam diante dele para adorá-loe ouví-lo, em ocasiões especiais como numa vigília, mas, principalmente, diariamente.

- Rezar faz bem pra mim, pra minha vida, contou Théo carvalho, 26 anos, daComunidade Shalom.

- A oração é algo que me move. Se eu deixar de rezar um dia parece que está faltandoalguma coisa, como é quando se deixa de tomar café da manhã , por exemplo, partilhouDiego Xavier, 26 anos, da Paróquia Nossa Senhora de Fatima e São João de Deus, emRealengo.

- Rezar é a nossa ligação direta com Deus, é o quenos fortalece a cada dia, disse Aline pessoa, 22anos, da paróquia Santo Antônio, em Brás de Pina.

A espiritualidade do jovem católico associada àscaracterísticas próprias da juventude fazem doSetor Jovem uma potência para a evangelizaçãona Arquidiocese do Rio.

- Os jovens constituem uma força viva da nossaArquidiocese, enfatizou o Bispo Auxiliar eanimador do Setor Jovem, Dom Antonio Augusto.De acordo com Padre Jorjão, o jovem gosta derezar porque a oração é um momento especialpara encontro com o melhor amigo que se podeter.

- A oração é onde a gente encontra o melhoramigo da nossa vida, que é Jesus. E como todojovem quer ter amigos, e amigos de verdade, elenão pode deixar de ter o melhor amigo possívelpara a sua vida, aquele que deu a vida por ele!Quando se descobre Jesus é que se descobre aamizade numa realidade profunda. Ele é um amigoque ama sempre, revelou o Sacerdote

Nenhum comentário:

Postar um comentário